1 de mai. de 2011

Mês Temático - Audrey Hepburn

O blog ficou parado por alguns dias, praticamente abandonado. Na verdade, ficou abandonado mesmo, por um mês, período que eu precisava pra me reorganizar e poder colocar algumas idéias em prática.


Como vocês devem ter notado, abri uma enquete em março para eleger sobre qual atriz eu deveria fazer um mês temático. As votações foram muitas, bem mais do que eu esperava, e a disputa era entre quatro atrizes, das quais gosto bastante:
  •  Audrey Hepburn, atriz belga, famosa por personagens românticas e dóceis, como Holly Golightly e Sabrina; definitivamente, pelos relatos que já li, era uma das atrizes mais queridas.
  • Bette Davis, atriz estadunidense, cuja carreira lhe rendeu muita popularidade, tanto pelo seu desempenho ante às câmeras quanto pelo seu temperamento explosivo nos sets de filmagem; famosa por uma das mais famosas cenas do cinema: aquela na qual ela recebe um cigarro de Paul Henreid, em Now, Voyager.
  • Elizabeth Taylor, atriz inglesa, famosa pelos seus olhos de cor intensa e por personagens igualmente marcantes. Aqui destaco aquela que penso ser sua melhor interpretação: Martha, esposa de George, no psicológico Who’s Afraid of Virginia Woolf?.
  • Grace Kelly é, para mim, a mulher mais linda que já existiu no cinema. Sua carreira durou pouco, foram cerca de 10 filmes, mas isso foi suficiente para que ela marcasse e se tornasse inesquecível – pelo menos para mim. Quem pode esquecê-la, afinal, tão bela que é?
Dos 35 votos recebidos, 13 deles – ou 37,1% deles – foram destinado à beleza simpática e ao talento inquestionável de Audrey Hepburn, atriz que conquistou o carinho estadunidense logo no seu primeiro filme em terras ianques – Roman Holiday, no qual atua com Gregory Peck, interpretando uma princesa que escapa para viver aventuras em Roma. Começou aí uma jornada elogiável de bons filmes e excelentes interpretações - além, é claro, de ter chegado ao limite do cinema, que é quando uma atriz ou ator se torna um ícone indubitável.

Para esse mês especial, contarei com um convidado especial: Caio Coletti. Ele fará a abertura do “Especial Audrey Hepburn” comentando a biografia dela; depois seguirão resenhas de cinco filmes delas e, por fim, um ranking de alguns filmes dela que eu já vi.

Cronograma:
- Biografia comentada: Audrey Hepburn, por Caio Coletti;
- Filme: A Princesa e o Plebeu;
- Filme: Sabrina;
- Filme: Infâmia;
- Filme: Minha Bela Dama;
- Filme: Um Clarão nas Trevas
- Ranking + comentários.

Agradeço desde já aos que votaram, ao Caio Coletti, que aceitou participar e dedicou algum tempo a escrever a biografia comentada dessa atriz e a vocês leitores que acompanharão.

1 opiniões:

Alan Raspante disse...

Por mais que eu goste das outras atrizes, minha torcida era pela Audrey Hepburn e claro, votei nela! Fico feliz que ela tenha ganhado e feliz com a volta do blog o/

Desde já, esperando os especiais!!