10 de fev. de 2010

Literatura e Cinema - 2 anos de Blog!


Há dois anos exatamente, eu e o Luís estreávamos, ainda na plataforma do Terra, o Literatura e Cinema. Como ambos lembramos bem, nosso primeiro post foi sobre o filme A Estranha Perfeita que tínhamos visto na véspera na casa de um colega nosso. Na verdade, da proposta inicial até o primeiro post se passou um certo tempo , que foi necessário para que a idéia tomasse corpo e no dia 10 de fevereiro de 2008 o blog estreiou oficialmente. No começo (pelo meno eu) não sabia o que fazer extamente, tanto que se forem olhar o primeiro post verão o quanto despreparado para comentar filmes e livros eu era. O Luís já começou bem, mas suas resenhas certamente evoluiram também.

O blog começou devagar, bem devagar. Não tínhamos um calendário pra seguir e por isso havia semanas que tinham quatro resenhas enquanto outras passavam sem post nenhum. Foi desse modo, devagar, que aprendemos a mexer no Terra e mais tarde, bem mais tarde os comentários começaram a aparecer efetivamente. Com motivação para que mais pessoas começassem a ler o que escrevíamos, agendamos nossas resenhas de forma a seguir um calendário todo mês, agendamos os posts para que saíssem todos no mesmo horário e, por fim, mudamos para o blogger. Tudo issso muito recente levando em conta os dois anos que tivemos.

É claro que temos os habituais agradecimentos a fazer. Houve muitos leitores e parceiros que sempre estiveram conosco, nos apoiaram, nos permitiram crescer junto com eles. Assim, como de costume, temos nomes a citar. Começaremos pelos leitores que não têm blog, mas que sempre estão aqui conosco, comentando, lendo - participando de um modo geral. Queremos agradecer ao Bruno Bolaxa, ao Brean, à Ciça e à Joice. Esses quatro estiveram conosco e ainda estão, não abrimos mãos deles. Há também os blogueiros parceiros e os nomes são vários, todos que estão na lista ao lado. Obviamente, há os nomes de peso e destaque, como Nespoli e Miojo, que, como sempre digo, abriram-nos as portas para a sociabilidade na blogosfera. A eles, nossos permanentes agradecimentos. Cristiano também teve profunda importância: incentivou-nos a melhorar mudando para cá, onde pudemos nos organizar melhor. Ao Marcelo, eu devo agradecimentos profundos. Tornou-se não apenas um leitor, mas também uma companhia agradável e culta, com quem aprendo bastante durante as nossas longuíssimas conversas no msn. À equipe do Um Oscar Por Mês, um sincero cumprimento.

Esperamos logicamente podermos assoprar uma terceira velinha no ano que vem. E queremos que todos os nossos parceiros - leitores e blogueiros - continuem conosco, nos acompanhem. Decerto, será mais difícil esse ano, porque causa da faculdade, mas nós faremos o máximo possível para continuarmos frequentes nos blogues alheios e principalmente no nosso próprio blog. Mais uma vez agradecemos a experiência de estar à frente desse blog e poder contar com todos vocês. Obrigado. PARABÉNS AO BLOG!

Renan e Luís

8 opiniões:

Levi Ventura disse...

Luis, Renan, parabéns pra vocês e para o blog. Conheci o blog tem pouco tempo e já eu pra comprovar a qualidade dele.
Também estou na torcida pra que o blog alcance o terceiro ano.
Como um dos membros do Um Oscar Por Mês, agradeço o cumprimento.

Passada a parte formal do comentário, tenho que dizer, aquela foto no início, ficou meio esquisita.
Logicamente estou brincando.

Thiago Paulo disse...

Parabéns para o Literatura e Cinema.

Abraço!

Roberto Simões disse...

Muitos parabéns!
E boa continuação!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

susana disse...

Parabéns aos dois, no fundo vocÊs são o blog!
Já agora quria deixar aqui a deixa para dois filmes, gostaria de ouvir a vossa crítica, eu talvez indirectamente no meu blog venha a falar de um deles.
The Road
The moon
São ambos com uma densidade psicógica enorme e longe de serem comerciais!
beijinhos

Cristiano Contreiras disse...

Vida longa e próspera ao espaço!

Abração pra ambos!

Marcelo A. disse...

Parabéns, meus caros! Pelo andar da carruagem, tenho certeza que o Literatura e Cinema tem vida longa. Quem sabe não estaremos, daqui a pouco, comemorando os dez anos do blog, em grande estilo?

O que desejar numa ocasião como essa? Sei lá, sou ruim pra essas coisas. Parabéns, sucesso e muitos e muitos posts. Ao Luís, os meus sinceros agradecimentos. Eu que aprendo muito com você. E pro Renan, cujo contato é mais recente, outro abraço. E um dia eu te conto todas aquelas histórias, eu prometo... Ah, e valeu pela menção ao nosso humilde bloguinho em comum - o Um Oscar por Mês!

É isso aí! Vamos pra frente que atrás vem gente!

Marcelo A. disse...

Aliás, que foto é essa?! Reparem nos biquinhos: o do Renan é mais discreto, mas o do Luís...

Uahahhaahhahaaaa!!!

Jean Douglas disse...

Quero desejar meus parabéns e espero que cada vez mais o blog venha crescer.

Obs: Juro que quando vi o Renan na foto, na hora me veio à cabeça o ator Daniel Radcliffe. Tá parecido!!! kkkkkk ... abraço.