2 de jan. de 2011

Voltando às atividades normais...

Então, 2011 chegou e, com ele, volto com as atividades do blogue.

É difícil dizer o que espero desse novo ano. Quanto aos filmes e livros, espero conhecê-los aos momentos e ter acesso tanto às obras mais recentes quanto às obras mais antigas. Ainda tenho uma lista bem grande para cumprir e ela parece só aumentar - mas isso é bom, assim não ficarei desocupado nunca. Assim como em 2010 eu conheci boas obras, eu espero que 2011 também me seja favorável nisso.

Continuará difícil conciliar minha vida de blogueiro com a minha vida acadêmica, mas ano passado não abandonei totalmente a blogosfera, então não creio que isso acontecerá agora. Continuarei por aqui, atualizando, comentando no blogue dos favoritos, buscando novos blogues que possam atrair o meu interesse - e sempre recomendo-os, os que já conheço e os que conhecerei, a outros blogueiros, a fim de expandir a cultura e reconhecer mais blogueiros legais.

Imagino, no entanto, que será mesmo mais difícil continuar estudando e ficar na internet. Como esse ano eu precisarei dar muito mais de mim na faculdade, então eu definitivamente ficarei menos tempo por aqui. Ainda assim, tenho planos de retomar algumas sessões que criei anteriormente e que foram abandonadas. Pretendo retomar as sessões:

a. O Inverso do Cinema
b. Original e Remake
c. Adaptações

Peço aos leitores que me mandem sugestões, que me ajudem nisso. Também pretendo contar com a participação dos colegas cujos blogues estão listados aí do lado, como fiz algumas vezes nos anos anteriores. Só pra ressaltar: estou indo para o terceiro ano no comando do blogue e espero mantê-lo bem, apesar de algumas constantes dificuldades, como o meu aparente abandono por ele.

Como 2010 foi de 1º de janeiro a 31 de dezembro, então todos os filmes vistos nesse período foram listados e computados e assim que eu fizer o fechamento do ano, considerando as notas recebidas e todas as análises, então eu publicarei aqui, pelo menos, três listas:

1. Os Melhores Filmes de 2010
2. Os Piores Filmes de 2010
3. Os Melhores e Piores Livros de 2010

E obviamente continuarei com as atividades cotidianas: comentando filmes, livros, convidando colegas para participar, analisando filmes do Oscar 2011. Enfim, não vou me estender mais nesse post. Espero que 2011 seja bom para todos nós. No próximo post, já retomo as costumeiras resenhas.

2 opiniões:

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Olá, Luís, boa noite.

Em primeiro lugar, Feliz 2011 para você.

Bom, esse ano eu inicio o ciclo de DIRETOR DO MÊS aqui no CINEBULIÇÃO. De agora até dezembro, procurarei homenagear um cineasta.

Esse mês de janeiro, a homenagem é para Woody Allen. E aí, passando em revista sua flmografia para a mini biografia que escrevi sobre ele para postar à guisa de introdução, lembrei que "A Última Noite de Boris Grushenko" tem diretíssima influência da literatura russa. E este é o motivo do meu contato. Como Editor do Cinebulição, gostaria de convidá-lo para participar do Ciclo desse mês com um texto sobre esse filme, já que está ligado à sua área de estudo.

Se não for possível tudo bem, às vezes a correria não permite. Só pediria que você e informasse da possibilidade (ou não) de escrever um artiguinho sobre esse filme até quarta feira, porque daí eu já convido outra pessoa, ok?

Se você topar, eu te passo as diretrizes de participação para os colaboradores do Cinebulição.

Abraço, meu caro.

Té +

Rafael disse...

É bacana ver que a coisa tá evoluindo, o formato, o amadurecimento do autor, chega a dar lágrima nos olhos.

O corpo do Renan já ficou pelo caminho.
Espero mesmo que você consiga conciliar suas atividades e não deixe o Blog morrer, não deixe o blog acabar. Ok. desculpe por isso.