10 de fev. de 2011

Aniversário de Blog e Selo


3 ANOS DE LITERATURA E CINEMA

Não parece que faz tanto tempo e honestamente eu mesmo pensava que talvez não durasse tanto. Em 10 de fevereiro de 2008, eu e o Renan criávamos esse blogue, com o intuito de comentar filmes e livros, dos quais gostávamos (e gostamos ainda) muito. Vieram então os anos de 2009 e 2010 e com eles muitas coisas novas, por fim chegamos ao ano de 2011 e ao terceiro aniversário do blogue.

Esse é, também, o primeiro aniversário sem o Renan como companheiro de críticas. Como ele debandou no ano anterior, eu continuei na edição desse blogue e trouxe-o até aqui, e devo dizer que pretendo dar continuidade a ele, somando mais resenhas às mais de 400 resenhas feitas até hoje (vale lembrar que boa parte delas estão ainda na plataforma antiga, quando o blogue ainda tinha como servidor o Terra). Não posso deixar de dizer que o Blogue Literatura e Cinema – bem como as pessoas que conheci através dele – me causa orgulho!

Esse blogue, evidentemente não existiria se não houvesse parceiros, sejam eles apenas leitores ou também editores de outros blogues, afinal, que prazer haveria se não houvesse quem lesse ao que eu escrevo e concordasse com minhas opiniões ou discordassem dela? Aproveitando para comemorar os três anos de blogue e também homenagear alguns dos parceiros por quem eu tenho simpatia, aproveito e repasso um selo, recebido pelos companheiros Hugo, do Cinema – Filmes e Seriados e Luiz, do Cinebulição. Respondo as questões e, na seqüência, indico as pessoas para quem dedico esse selo, encerrando esse post.



Nome: Luís Adriano de Lima
Uma música: a do momento é Stairway to Heaven, do Led Zeppelin.
Humor: usualmente, sou bem humorado, mas meu humor varia muito.
Estação: inverno.
Como prefere viajar: de carro, de preferência à noite.
Um seriado: LOST.
Uma frase dita por você: “a vida é dinâmica!”.
O que achou do selo: uma amostra de que reconhecem qualidade no que faço.

Blogues indicados:

3 opiniões:

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Luís, parabéns pelo blog. Uma criança crescida, já. Na "idade de blog", está quase chegado à adolescência!

É importante que haja páginas e blogueiros assim, cultos, críticos, cinéfilos, leitores... A cultura do nosso país agradece.

E é isso mesmo: concordado ou não concordando, a leira e o compartilhar ideias entre as páginas é algo muito especial. Percebemos que o nosso texto é vivo.

Il est.. Parabéns mais uma vez pelo blog. Vida longa ao LITERATURA E CINEMA.

=)))

Alan Raspante disse...

Parabéns O/

Marcelo A. disse...

Nossa, man! Três anos?! Parece que foi ainda ontem, você e o Renan, naquela foto, apagando a velinha sobre aquele donut (?)... Uahhahahha!!!

Embora estejamos um pouco afastados, quero que saiba que seu blog é um dos meus amores na Blogosfera e foi através dele que pude conhecê-lo. Por isso, vida longa ao Literatura e Cinema! Que venham mais três, mais seis, mais nove anos... E vamos que vamos!

:*